Acne e Chocolate

chocolateOlá! Tudo bem?

E os chocolates da Páscoa? Comeu mais do que devia? Ainda tem alguns por aí? Bem, exatamente por isso vou transcrever para você um texto da Dra. Karina Nunes, da Innove Clinic, sobre o assunto. Espero que ajude!! Beijos!!!!

“Muitas pessoas resistem ao chocolate por medo de que o alimento cause ou agrave a acne. Mas será que o chocolate é mesmo um inimigo da pele? Não existe nenhum estudo científico que comprove que o consumo de chocolate ou qualquer outro alimento provoque diretamente cravos ou espinhas. Idéia que já se tornou um mito principalmente entre os adolescentes.

Felizmente hoje sabemos que não há relação de causa e efeito entre a ingestão de chocolate ou outro alimento qualquer e o surgimento da acne. Relacionada diretamente a fatores hormonais, a acne surge na puberdade quando os hormônios sexuais femininos e masculinos estimulam o funcionamento da glândulas sebáceas. É a produção exagerada de sebo que entope os canais de saída na pele, formando os cravos, que quando inflamados resultam as espinhas. A melhor maneira de evitar o problema é manter uma boa higienização da pele, lavando-a duas ou três vezes por dia e consultando seu dermatologista.

De qualquer modo, como tudo na vida, o consumo de chocolate deve ser moderado. Afinal, acne pode até não ter nada com o consumo do chocolate, mas a gordura que alguns carregam em sua composição trará alguns “pneuzinhos”, principalmente na região abdominal!”

KarinaNunes

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário