Conheça mais sobre o Herpes Simples

herpes O Herpes simples é uma infecção causada por um vírus , herpes tipo I (mais comum na boca) ou herpes tipo II (mais comum na área genital). Nas situações em que a doença se manifesta, o herpes surge com coceira ou pontadas de dor na região dos lábios, seguida pelo aparecimento de vesículas/bolhas que podem se romper e virar feridas, após evoluem com crostas. Nesses casos, os sintomas surgem quando a imunidade cai ou ate mesmo mudança de ambiente (muito calor ou frio, dormir pouco, alimentação incorreta e ate mesmo pré- menstrual).

A maioria das pessoas são infectadas pelo herpes tipo 1 ainda durante a infância e, em muitos casos, a doença não se manifesta. Nesses casos em que o vírus está no corpo, mas não causa nenhum sintoma, apenas o exame de sangue de herpes simples pode identificar a presença do vírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um levantamento com base em informações do ano de 2012 para descobrir quantos americanos – tanto da América do Sul quanto do América do Norte – carregam o vírus responsável pela herpes oral.

Ao todo, mais de 3,7 bilhões de pessoas com menos de 50 anos foram identificadas com a doença no ano. Isso equivale a duas em cada três pessoas. A esse número, somam-se mais 417 bilhões de pessoas infectadas com o vírus da herpes do tipo 2, que causa alterações na região genital. Assim, quando deparar com uma lesão de herpes, não desmereça essa informação.

Significa que seu organismo esta debilitado, evite compartilhar de utensílios próprios.

KarinaNunes
 
 
 
 

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário