Dicas para visitar São Francisco!! #Repost

sanfrancisco_coverHoje o post é um pouco diferente! Menos tecnologia e mais coração!!

Morei (Larissa!!) 3 meses em São Francisco em 2009 e queria dividir com vocês algumas dicas dessa cidade maravilhosa que eu deixei meu coração.

Dicas de Locomoção
São Francisco é uma cidade pequena mas é cheia de ladeiras. Se você estivem em Downtown a dica é caminhar pela cidade que é uma delicia, mas se for para o norte sugiro que pegue um ônibus, bondinho (Cable Car) ou um taxi! Não aconselho alugar carro, é muito ruim de estacionar e não tem a menor necessidade a locomoção é bem simples mesmo.
Mapa de ônibus de São Francisco – salve essa foto no seu celular para facilitar!
Vamos começar pelo cartão postal da cidade!

sanfrancisco_01Golden Gate Bridge
A linha de ônibus que vai para lá é a 28. Não é a toa que é escolhida para ser a marca da cidade, cheia de histórias e de uma beleza única a Golden Gate é parada obrigatória!

Uma das vezes que eu fui visitá-la eu a atravessei a pé e continuei caminhando até chegar a Salsalito (que é uma cidade próxima ótima para ir passear e almoçar). Demoramos cerca de 2 horas para fazer esse caminho mas valeu cada segundo! Ao chegar em Salsalito você pode pegar a balsa para voltar. É um pouco loucura, mas eu adoro.

sanfrancisco_02Golden Gate Ferry
É essa balsa que vai e volta para Salsalito. É um dos passeios mais lindos que eu fiz lá, pois você tem toda vista de São Francisco por fora da cidade. Sugiro fazer esse passeio no pôr do sol!
Confira aqui os horários da balsa.

sanfrancisco_03Pier 1
É o pier mais lindo e é onde pega a balsa para passear! Tem um relógio enorme e um shopping lá dentro lindo! Vale muito a visita

sanfrancisco_04Alcatraz – Pier 33
Um dos presídios mais famosos do mundo a visita ao Alcatraz é bem interessante.
O passeio a Alcatraz começa com o embarque no Píer 33 (1398 The Embarcadero, tel. 415/981-7625). É importante chegar pelo menos uns 15 minutos de antecedencia. Eles são bem pontuais e não toleram atrasos.Reserve umas 3 horas para visitar tudo com calma.
Você vai assistir um vídeo que conta a história do presídio e depois entra para conhecer. É uma mistura de sentimentos o que acontece lá dentro conforme vai passeando e conhecendo tudo. Vale a pena pegar o audio tour para entender direitinho o que é cada coisa.
A saída é pelo Pier 33. Os ingressos são vendidos pela Internet no site da Alcatraz Cruises com uma antecedência de 3 meses. A dica é se programar e comprar com antecedência, principalmente em temporada! Veja a tabela completa e atualizada de preços aqui.

sanfrancisco_05Fisherman’s Wharf – Pier 39
SF é todo cheio de Piers e cada um tem alguma coisinha. Mas esse é especial tem um shopping a céu aberto com restaurantes como Hard Rock e Bubba Gump! E tem a padaria Boudin Bakery Cafe que é parada obrigatória para tomar a sopa de carangueijo no pão! (salivei aqui!)
Tem várias lojinhas fofas e lugares para comer um docinho.
E no final do dia os leõs marinhos vão ali para descansar e você pode ficar olhando, é bem fofinho a criançada adora!
Para ter a informação de todos restaurantes e lojas entre aqui!

sanfrancisco_06Haight-Ashbury
Essa é a esquina mais famosa! San Francisco foi uma cidade importante para o movimento hippie e de jovens nas décadas de 1960 e 1970 e essa rua representa bem tudo isso!
Vale muito a visita, é cheia de lojinhas interessantes para entrar e dar uma fuçadinha em tudo que tem lá dentro.
Aconselho ir durante o dia e na sequencia ir ao parque que é bem pertinho. Em menos de 1 hora você conhece a Haight Street.

sanfrancisco_07Golden Gate Park
É um parque tão lindo quanto o Central Park e vale muito a visita!!
Eu sempre gosto de pegar uma bike e dar uma volta completa no parque para conhecer e nesse não foi diferente, ele é enorme mas dá para dar uma volta completa sem problemas e conhecer todas as maravilhas escondidas nele!
Além disso o parque é cheio de museus e tem o Aquário que é um mundo a parte eu amei muito ter conhecido ele! Fica dentro do California Academy of Sciences acesse aqui o mapa do parque e salve também no seu celular!

sanfrancisco_08Cable Car – bondinho
É o famoso bondinho de São Francisco e todo mundo quer e deve andar nele.
A linha dele não vai para muitos lugares mas mesmo assim vale a pena nem que for para passear.
É permitido andar nele pendurado para fora e é o lugar mais legal de andar, mas cuidado para não bater a perna nos postinhos.

sanfrancisco_09Ghirardelli Squares
Você consegue vir de bondinho da Union Square para cá!
Você deve ir conhecer a fábrica da Ghirardelli e comer o delicioso chocolate. A praça é uma graça e é perto do mar. Mesmo no inverno vale a pena ir conhecer e colocar a mão na água para sentir a temperatura suuper fria.

sanfrancisco_10Lombard St
É a rua mais charmosa de São Francisco. Principalmente na primavera e verão que ela fica toda floridinha, é uma gracinha. Mas eu fui no inverno e mesmo assim me apaixonei, pois nunca vi tantas curvas tão juntinhas.

sanfrancisco_11Coit Tower
É uma torre super alta que tem uma vista linda da cidade, da pra ver ela de qualquer canto de São Francisco e tem uma história muito interessante.
A Coit Tower começou a ser construída em 1929 quando a milionária Lillie Hitchcock Coit faleceu e deixou uma generosa herança para a cidade de San Francisco pedindo que o dinheiro fosse usado de maneira inteligente e em algo que deixasse a cidade mais bonita. Como Lilie era uma super fã dos bombeiros a torre construída em sua homenagem tem o formato de mangueira de bombeiros. (Dizem que ela era apaixonada por um bombeiro!)

sanfrancisco_12Alamo Square
É a praça que tem aquelas casinhas pequenas famosas de São Francisco. Assistir o pôr do sol aqui é um espetáculo único, tem um parquinho gostoso e mesmo sem ter muita coisa é um lugar gostoso para passar um tempo curtindo o visual!

sanfrancisco_13Market st.
É a rua mais movimentada e onde tem as principais lojas. A rua é bem plana e cruza boa parte da cidade, vale um passeio bem gostoso!

Califórnia st.
Quando se pensa em São Francisco na hora vem em mente aquelas ladeiras enooormes! E é aqui que você vai encontrá-las! Essa rua é a mais íngrime e é bem gostoso passear de carro por ela!

sanfrancisco_14MEU LUGAR PREDILETO – Twin Peaks
São dois morros que dão vista pra cidade toda, meu lugar predileto no mundo!!
Não tem muito que dizer sobre esse local, apenas que é imperdível! O mapinha da cidade é meio enganador, parece que é pertinho mas leva 15 minutos de ônibus (linha 37) da Castro st até lá.
O ideal é ir em um dia que o céu esteja bem aberto, pois assim você terá uma vista 360º da cidade!

Espero que você aproveite muuuito essa viagem que é maravilhosa!!!

sanfrancisco_15Dica Extra – Napa Valley – Wine Country
Se tiver tempo faça o passeio Napa – Wine Country pelas vinícolas. Leva um dia inteiro mas é muuuito bonito e gostoso.. é na cidade de Sonoma mas sai um ônibus de San Francisco e depois volta. Eles te pegam no Hotel.

E se você encontrar o meu coração por lá, por favor traga ele de volta pra mim!!

Melissa e Larissa Siqueira

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário