Fechando Outubro com chave de Ouro

cancer_cover

Para fechar este Outubro Rosa com chave de ouro vou contar um pouquinho do evento que participei juntamente com a Silvana Naressi, do Clube Morena Rosa do shopping Tamboré e a Viviane Destro, enfermeira e especialista em micropuntura e micropigmentação estética e paramédica.

Fomos ao Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri acompanhar uma tarde muito especial.  Além das incríveis Aidê Cardoso e Zulmira Braga, que doam seu tempo, carinho e brilhantemente estão à frente deste belo trabalho, estavam algumas das 128 mulheres já diagnosticadas positivamente e em tratamento pré ou pós cirúrgico. Também dentre os presentes estavam representantes da Secretaria da Mulher, do Hospital Municipal de Barueri, do Ganha Tempo, da Promoção Social, da Secretaria de Comunicação, da Secretaria dos direitos da pessoa com deficiência, da FIEB e do Parque da Maturidade. Foi uma tarde de depoimentos emocionantes, doações,  sorteio de uma micropigmentação de auréola e um delicioso lanche.

Eu conheci um pouco do Núcleo que além de acompanhar 128 mulheres, acompanha ainda outras 160 em fase de investigação para conclusão de diagnóstico. O Núcleo oferece palestras sobre o cuidado das mamas e mensalmente reune as “vitoriosas” em grupo de apoio para a troca de experiências. Ele também convida profissionais para esclarecimentos nas diversas áreas, e oferece cursos gratuitos de artesanato e culinária, visando não apenas a elevação da auto-estima mas também a possibilidade de geração de renda. O Núcleo também mantém a “sala rosa”, onde acolhe as mulheres cuidando da auto estima de cada uma. Há doações de soutiens, próteses externas, lenços, chapéus, turbantes, braçadeiras, perucas, e luvas compressivas para linfedemas.

O trabalho desenvolvido pelo pessoal do Núcleo da Mama e pelas voluntárias é admirável e conta com doações da sociedade para seguir em frente. Toda e qualquer ajuda é muito bem vinda e de grande valia. O telefone do Núcleo é (11) 4199-2800, ramal 174.

cancer1_ cancer1 cancer2 cancer3 cancer4 cancer5 cancer6 cancer7

assinatura
 
 
 
 

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário