Hai Africa – Construindo com amor <3

haiafrica_coverO Hai Africa é um projeto social que beneficia as crianças da comunidade de Kabiria, em Nairobi, no Quênia, oferecendo educação escolar de qualidade, alimentação e nutrição balanceadas, atendimento médico regular e, claro, muito amor e carinho. No dialeto suahili “HAI” significa “viva” e para 27 crianças atendidas, o projeto significa uma nova chance.

Com o dinheiro arrecadado nessa campanha, irão comprar um terreno no valor que dará um lar para as nossas crianças e até triplicar o número de crianças auxiliadas em nossa casa, além da construção da escolhinha, que será toda sustentável e proporcionará a educação necessária. Eles contam com vocês para dar uma nova chance as crianças do Quênia, clique aqui e nos ajude!

Ajudar é muito fácil! Todo mundo pode, com diversas quantias.

haiafrica_04

Participar é muito, muito fácil. São dois passos:

1. Escolha o valor da sua contribuição e sua recompensa

2. Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcele em até 6x com parcela mínima de R$ 25)

Kickante é um site seguro e é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.

Hoje o Hai Africa conta com uma equipe de 3 pedagogas, 1 cozinheira, 1 administradora (Mariana Fischer) e cerca de 30 voluntários no mundo todo. Essa pequena equipe tem um coração gigante que, de segunda à segunda trabalha pelo desenvolvimento de 27 crianças. Todo essa trabalho funciona em uma sala alugada, lá em Kabiria e na casa de cada um dos voluntários.

haiafrica_02

O dinheiro para remunerar a equipe que trabalha na África e o custo fixo da sala é arrecadado através de doações de pessoas físicas, venda de produtos (como os Brigadeiros do Amor), bazares, e outras ações.

Mas queremos – e podemos –  ainda mais. Para que possam ampliar o acesso aos serviços gratuitos no Quênia, e incluir também as famílias das crianças nesse processo de transformação, precisam de uma nova sede.

Essa é a oportunidade para adquirirem uma sede própria e até triplicar o número de crianças atendidas!!!!

VAMOS AJUDAR MAIS CRIANÇAS QUE PRECISAM DESSE ATENDIMENTO! CLIQUE AQUI

haiafrica_01

A meta inicial é de 150 mil reais. Sendo 12% de taxa da própria plataforma (Kickante), R$ 11.400 reais gastos com as recompensas e o restante do dinheiro vão comprar o terreno na comunidade e registrar o projeto como OSC – Organização da Sociedade Civil.

Esse dinheiro ainda não é suficiente para realizar a compra e acertar toda a documentação, mas estão fazendo outras ações para conseguir o total ideal de 200 mil reais.

“Quero deixar registrado aqui a minha (e de toda equipe HAI) gratidão a todos os embaixadores e mobilizadores que estão comigo e com nossas crianças desde o início dessa mobilização. Às empresas parceiras que colaboram com os seus serviços para fazer do Hai um projeto cada vez mais profissional, à minha família que luta todos os dias ao meu lado e à você que está nos ajudando a realizar o nosso sonho.”

Um pouquinho da história contada pela Mariana Fisher:

“Em 2015, eu fui para o Quênia com a vontade de fazer um trabalho voluntário na região e conhecer a cultura local. Mas ao me deparar com a realidade dessa comunidade tão vulnerável que é Kabiria, entendi que eu poderia fazer mais do que um trabalho voluntário pontual. Eu poderia fazer isso para o resto da minha vida!

E eu sabia que a educação humanizada era uma ferramenta de transformação que poderia contribuir com as crianças e as famílias de lá. Hoje, 65% das crianças de 2 a 14 anos estão fora da escola.

Foi então que decidi alugar uma casa e buscar parcerias locais para darmos início ao que hoje é o Hai Africa.

Mas queremos – e podemos –  ainda mais. Para que possamos ampliar o acesso aos nossos serviços gratuitos lá no Quênia, e incluir também as famílias dos nossos babies nesse processo de transformação, precisamos de uma nova sede.

Essa é a oportunidade para adquirirmos uma sede própria e até triplicarmos o número de crianças atendidas.”

haiafrica_03

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário