Já experimentou edamame?

Por 26/11/2014No Comments

Edamame 4 Sabe quando bate aquela fome fora de hora ou você chega no restaurante com tanta fome que já quer logo ir pedindo uma entradinha? Nessas horas, ultimamente tenho optado diversas vezes pelo edamame. Para quem ainda não conhece, o edamame é o grão de soja ainda verde. Consumido tradicionalmente na Ásia, por conta do gostinho bom e dos inúmeros benefícios à nossa saúde (sempre um plus!), ele vem ganhando cada vez mais espaço em várias outras partes do planeta.

E não é pra menos! Em toda a sua despretensão, esse tira-gosto é rico em fibras, potássio, magnésio, ácido fólico, fósforo, vitamina B e iodo. Auxilia na redução do colesterol ruim e no aumento do bom colesterol. Possui antioxidantes e também luteína, excelente para a boa saúde da visão. Há quem diga que ainda auxilia na prevenção do câncer de cólon. Ajuda ainda a combater a retenção de líquidos e a regular as funções do intestino. É rico em isoflavonas, prevenindo contra doenças cardiovasculares, auxilia no combate dos efeitos colaterais da menopausa e ainda é rico em proteínas e pobre em carboidratos. E como se não bastasse, ainda tem baixo valor calórico (essa parte soa como música pros ouvidos!!)

Edamame

Os grãos vem em vagens que são colhidas ainda verdes. Você pode cozinhar essas vagens no vapor e depois basta adicionar um pouquinho de sal. O sal marinho é uma ótima pedida. Aí é só retirarmos os grãos de dentro da vagem e saborear!

Diferente do grão maduro da soja, o edamame não possui o gosto amargo. Costumo consumir também os grãos tostados, vendidos como snacks. Ideal para carregarmos no carro ou na bolsa para evitarmos jejuns prolongados, estes petiscos não contém glúten. Eu acho o edamame uma delícia e uma pequena quantidade já garante saciedade. Maravilha, não acham?

Deixe um comentário