Mala perfeita para feriados

mala

Por Fernanda Damy

Fazer mala não é uma delícia, mas pode ser bastante produtivo se você conseguir organizar exatamente tudo o que precisa para um feriado de 4 dias, sem mais nem menos. Propomos algumas técnicas para ajudá-la nessa missão, mas sem propor looks com tendências. Dessa forma, você poderá montar uma mala perfeita para o feriado de friozinho e saberá também se organizar para os próximos.

Antes de separar as peças para levar, escolha uma cor de base para seus looks considerando sapato e bolsa. Estes são os acessórios que mais fazem volume na mala, então se você começar pelo sapato, vai criar uma mala mais otimizada e prática. Eu sugiro um sapato para caminhar durante o dia (sapatilha confortável, bota de salto baixo ou tênis) e, se houver na programação festas ou jantares mais elaborados, pode incluir um salto médio (bota ou sapato). Se você vai viajar por exemplo para uma cidade de campo, fazer turismo de aventura, o salto não terá utilidade alguma. O importante é levar o mínimo possível de calçados – mesmo para a mais apaixonada pelos pisantes é possível sobreviver com dois pares por quatro dias. Portanto, é importante saber sua programação para não errar na mala.  

Como o clima no Brasil é bastante imprevisível, invista em sobreposições. Para cidades mais frias, escolha uma calça para o dia e outra para a noite, mas considere também a opção de levar uma meia-calça de lã para por por baixo se necessário. Leggings térmicas (aquelas para por com roupa de esqui) são boas pedidas também. Jeans é gelado, não dá conta de noites mais frias, especialmente nas cidades de montanha ou no sul do país.

Agora, blusas e casacos. Você lembra que falamos das cores? Essa é a hora de fazer a melhor coordenação considerando os acessórios que você escolheu. Leve sempre pelo menos quatro blusinhas para compor com malhas e cardigans – elas que terão contato direto com seu corpo, então sugiro uma por dia + duas trocas se necessário. Como no frio não transpiramos, isso deve ser suficiente. Elas devem ser lindas e estar em ótimo estado: nada de usar camiseta puída embaixo de malha, pois se esquenta o tempo você vai passar vergonha.

Cardigans são leves e bem charmosos – ocupam pouco espaço na mala e são ótimos recursos de estilo e sobreposição. Investimentos certeiros!

Para os casacos, que também ocupam um bom espaço na mala, sugiro dois: um para o dia e outro para a noite, um pouco mais pesado. Se seus casacos forem muito parecidos entre si, não vale a pena levar dois. Leve um só e use acessórios como echarpes e lenços para mudar o visual instantaneamente.

Por fim, as bolsas. Esse é um item muito particular, já que tem mulheres que carregam a vida seja para onde for, e outras que se limitam ao celular, chave e cartão. A bolsa deve ser funcional e comportar o que vc precisa durante o dia, nada a mais, para não carregar peso inutilmente. Vale levar uma média e uma pequena para a noite, se for o caso.

Importante: turismo de aventura

Pode ser que seu turismo seja de aventura, e nesse caso a lista muda completamente. Seja para o esporte que for, verifique todos os itens dos quais vai precisar. Ainda assim, você não praticará esportes 24hs por dia, então roupas casuais e adequadas para o local são indispensáveis.

FernandaDamy
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário