Por que os cabelos ficam brancos?

cabelos brancos

Por Dra. Karina Nunes

 O pigmento responsável por dar a cor aos cabelos chama-se melanina, que é produzido por uma célula chamada melanócito. Com o tempo, essa célula envelhece perdendo a capacidade de produzir a melanina, dai o fio torna-se branco.
Nossos cabelos também envelhecem, e com isso a produção de melanina cai, e então o cabelo fica branco. Algumas pessoas já têm cabelos brancos ainda muito jovens. Nesse caso, isso já é determinado geneticamente.

Quem tem cabelos brancos pode ir se acostumando com a ideia, pois ainda não existe tratamento para acabar com o problema. E a única alternativa ainda é tingir os cabelos. Muitas pessoas acreditam que, quando se arranca um fio de cabelo branco, mais fios brancos aparecem. Mas, isso é apenas um mito. O fato de arrancar um fio em nada influencia a produção de melanina.
A nova notícia é que recentemente foi lançado  um medicamento chamado PQQ, um antioxidante, que “parece” estimular a produção de

melanina dos folículos pilosos e o cabelo volta a escurecer. Eu, pessoalmente, tenho prescrito e gostado dos resultados que tenho visto.

Converse com seu dermatologista.

KarinaNunes

 

 

 

 

 

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário