Pra se aconchegar no sofá

livro mulher lendoPor Simone Lemos Póvoa

  Ler é uma delícia! Tem horas que tudo o que a gente quer é passar horas aconchegada no sofá com um livrinho daqueles bem gostosos, que nos faz rir e esquecer da vida. Um chick lit é perfeito para esses momentos. A Wikpedia define Chick lit como “um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas.” Já eu defino como: aqueles livros que a gente começa a ler e simplesmente não quer parar! Risos. Isso porque esses livros são romances leves e charmosos, que trazem o retrato da mulher moderna, independente, feminina, audaciosa, mas por vezes um tantinho atrapalhada, em enredos pra lá de divertidos. Eis alguns dos meus favoritos, que deixo como sugestões:

Laços Inseparáveis, Emily Giffinlivro Laços inseparáveis

 Esse livro já te conquista nas primeiras linhas. Ela começa falando algo como: eu sei o que dizem sobre segredos. Que eles podem te perseguir, te assombrar etc. Entretanto eu achava que comigo não seria assim…” Pronto. Em menos de um minuto você já vai se ver presa a um romance delicioso que acompanha o modo inusitado sobre como as histórias de duas mulheres se entrelaçam.

livro Ame o que é seuAme o que é seu, Emily Giffin

Esse eu li já tem um tempo, mas lembro que amei! A personagem principal vive o dilema de ter que escolher entre o que poderia ter sido e o que estava de fato sendo. Sabe aquela história do “e se eu tivesse feito uma escolha diferente?” É o tema desse romance instigante e ao mesmo tempo muito doce.

.

.

Os delírios de consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsellalivro Os delírios de consumo

Esse é um clássico dos chick lits, né?! Risos. Um ótimo romance para começar caso você nunca tenha lido nada do gênero. Nele acompanhamos as trapalhadas da compradora compulsiva Becky Bloom enquanto a vemos se apaixonar… Ai, ai! Esse livro virou filme, mas como quase sempre acontece, o livro é bem melhor que o filme!

 

livro A vida é uma festa

.

A vida é uma festa, Sarah Mason

Esse aqui é uma delícia e vai te provocar boas risadas. Li numa época em que eu estava viajando muito de trem e lembro que tinha que ficar me segurando pra não dar gargalhadas histéricas no meio daqueles vagões silenciosos. O jeito como a Sarah Mason escreve é muito gostoso, e a história, apesar de bem levinha, vai prender sua atenção.

SimoneLemosPovoa

 

 

 

 

 

TAGS:

3
Compartilhe esse post:
3 Comentários para “Pra se aconchegar no sofá”

    Gravatar Mariana P.
    21 novembro 2014

    Amei as dicas! Li o Laços Inseparáveis e realmente é muito bom!

    [Reply]


    Gravatar Maristella Ferreira
    21 novembro 2014

    Show. Confesso que não gosto assim tanto de ler mas agora até deu vontade, rsrsrsrsrs.

    [Reply]


    Gravatar Larissa G
    21 novembro 2014

    Vou dar como presente de Natal a umas amigas. Adorei a dica.

    [Reply]


Deixe seu comentário