Saiba tudo sobre Peeling

peeling_coverCom a chegada do inverno, reduz a incidência solar, o que permite tratar melhor da pele pois diminui as complicações. Um dos tratamentos mais procurados são os peelings.
Peeling vem do termo peel que significa descamação.
Peeling químico é feito com ácidos no consultório médico. Trata-se de uma técnica bastante segura, pois o médico ao aplicar o ácido, percebe qual camada de pele o produto está atingindo, tendo portanto um maior controle.

O peeling tem várias Indicações :
-Poros abertos
-Manchas no rosto, mão e colo
-Rejuvenescimento
-Acne
-Cicatriz de acne

Para cada tipo de pele ou indicação é usado um ácido. Peles mais claras, permitem peelings mais profundos e portanto um melhor resultado. Peles mais escuras, por exemplo, tem de ter mais precaução, pois podem até piorar as manchas.

Existem vários tipos de peeling. Uma das classificações é de acordo com a profundidade:
– Peeling superficial
– Peeling médio
– Peeling profundo

O ideal é preparar a pele com cremes específicos que o paciente usa em casa de 7-15 dias antes do procedimento . Isso permite com que o médico escolha o peeling adequado para o paciente, reduzindo a chance de formar manchas e irritação.

Procedimento consiste na aplicação de ácidos na pele.
Primeiramente desengordura-se e limpa-se bem a pele e em seguida aplica-se o produto escolhido e o número de passadas de acordo com a pele.
Pode ocorrer ardor, desconforto que são passageiros.

Após 2-3 dias do procedimento,inicia-se descamação na face, que nada mais é, do que a pele velha com células mortas, manchas sendo removidas para a chegada de uma nova pele saudável.
Nunca remova essas pelinhas.
Caso não ocorra descamação, não quer dizer que o peeling não deu certo.
É comum a pele ficar avermelhada 2-3 dias após descamação, isso é sinal de pele nova. Nessa fase é muito importante não tomar sol, usar o filtro solar adequado e gel cicatrizante e hidratante após peeling.

INNOVE CLINIC (Dra. Karina Nunes)

Al. Grajaú, 98 – Ed. Pravda – 13 andar – Alphaville – Barueri.

peeling

KarinaNunes

 

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário