Salmão (fácil) pra impressionar

photo 5 (3)  Sabe aquele dia que estamos querendo algo novo no nosso cardápio? Ou mesmo o dia em que temos que fazer algo super gostoso mas estamos sem tempo? Para essas ocasiões, vai aqui vai uma receita que aprendi, provei e APROVEI!!!! É o Salmão Japonês da Nigella, só que simplificado (e melhorado, eu diria). Além do sabor divino, esse prato é super rápido de preparar e impressiona o convidado!! Adoooro!! Gosto de coisas descomplicadas e que ficam com cara de prato feito por chef de cozinha. Até porque, de alguma forma sou chef de cozinha. Afinal, quem manda na minha cozinha… sou eu!! Kkkkkkkkk Esse salmão fica pronto em 11 minutos, no relógio! Como acompanhamento, você pode optar por uma saladinha, batatas rosti, arroz, legumes salteados na manteiga… Enfim, além de fácil a receita é super versátil. E a cereja do topo: ainda é pra lá de saudável. Deu água na boca? Ainda dá tempo de fazer hoje!! Espero que gostem!

photo 4 (3) Para duas pessoas:

Ingredientes

2 filés altos de salmão (cerca de 125g cada)

100g de açúcar mascavo

120ml de shoyu

1 ou 2 cebolinhas cortadas em finas tiras para enfeitar

Preparo:

1. Misture o açúcar mascavo e o shoyu numa tigela que acomode os 2 filés de salmão. Deixe marinar por 3 min de um lado e 2 min do outro. Enquanto isso, aqueça uma frigideira larga e antiaderente.

2. Cozinhe os filés de salmão na frigideira por 3min. Vire, junte a marinada e cozinhe por mais 3min.

3. Remova o peixe para o prato de servir e se preferir um molho um pouco mais groso, deixe o molho no fogo por mais um tempo (mas não exagere, porque ele engrossa rápido). Ponha o molho escuro e agridoce sobre os filés de salmão e por cima, distribua as cebolinhas.

assinatura   photo 1 (5)

TAGS:

1
Compartilhe esse post:
1 Comentário para “Salmão (fácil) pra impressionar”

    Gravatar Laura Sá
    26 setembro 2014

    Adorei. Precisamos de recitas assim. Rápidas e gostosas. Fiz, e aprovei. obrigada. Espero por outras.

    [Reply]


Deixe seu comentário