Shampoo antirresíduos ou de limpeza profunda

shampoo anti residuos 5 Hoje eu vou falar sobre o shampoo antirresíduos ou de limpeza profunda (é a mesma coisa). Como o próprio nome já diz, esse tipo de shampoo faz no cabelo uma limpeza muito mais profunda que os outros shampoos. Assim, ele não só ajuda a controlar a oleosidade mas principalmente serve para tirar os restinhos de shampoo, creme, leave-in, pomada, mousse, enfim, tudo aquilo que a gente usa no cabelo e que acaba deixando um “rastro”. Aí você lança mão do anti resíduos e ele dá aquela limpeza nos fios! Mas como ele limpa profundamente, a desvantagem é que ele pode ressecar um pouco o cabelo. Se usado com muita frequência, ele tem realmente o poder de danificar. Por isso, o antirresíduos não é um shampoo pra ser usado todo dia. Há quem diga que ele pode ser usado uma vez por semana. Eu passo no meu cabelo uma vez por mês, porque realmente acho que ele pode ser um tantinho agressivo. Mas acho que é um “mal necessário”, risos! Vale a pena lembrar também, quando a gente fala pra tomar cuidado com esse tipo de shampoo, que esses shampoos de limpeza profunda acabam diminuindo a duração de certos tratamentos. Para quem tem progressiva, por exemplo, ele fará diminuir o tempo de duração dos fios lisos. O mesmo vale para quem tem tintura no cabelo. Por agir tão profundamente, ele acaba levando embora os componentes da tintura ou do alisamento.

Então, diante de tudo isso, por que usar o shampoo antirresíduos? Porque ele tem a grande vantagem de retirar todos os resíduos do cabelo, e assim deixar o cabelo preparado para absorver o que tiver de melhor no shampoo de todo dia, nas máscaras, nas hidratações… Qualquer creme que você for passar depois pra fazer uma hidratação, o cabelo aproveitará muito mais! O resultado você nota de cara.

shampoo anti residuos 4

É por isso então que eu gosto tanto desse tipo de shampoo! Porque sei que ele deixa o cabelo limpinho, bonitinho e prontinho, como se tivesse com a “boquinha aberta” pra receber nutrientes e todas as coisas boas que os produtos tem. Pra quem ainda assim fica com receio de usá-lo, existem os shampoos antioleosidade. Esses fazem uma limpeza maior ainda que os shampoos normais, mas não são tão eficientes quanto os antirresíduos. Mas servem de opção pra quem não quiser usar os de limpeza profunda. Eu continuo preferindo os antirresíduos mas uso com bastante cautela, só uma vez por mês. E gosto de escolher uma hidratação super power e passar na sequência. Aí o resultado é um cabelo lindo por um mês, até o próximo antirresíduo! E sim, você pode usar a marca de shampoo de limpeza profunda que você preferir. Eu gosto muito desse da Neutrogena.

 

(Em tempo, depois do Novo Acordo Ortográfico a grafia de antirresíduo ficou assim mesmo, tudo junto com o r dobrado. Meio esquisito, mas gramaticalmente correto. Risos.)assinatura

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário