Vale Relembrar – Quando a ordem dos produtos altera o resultado

topo

Esses dias eu estava num papo gostoso com um grupo de amigas e surgiu o assunto sobre a ordem dos produtos que usamos no rosto. Bloqueador, hidratante, anti rugas…enfim, são muitos os produtos e percebi que muitas também são as dúvidas em relação ao que usar primeiro. Por isso, resolvi republicar um post que a Dra. Karina escreveu para o Mulheres em Alpha em 02 de Outubro de 2014. Espero que ajude a esclarecer  dúvidas de novas leitoras. Beijos!!

————————————————————–

Quando o assunto são os produtos que usamos no rosto, a ordem dos fatores altera – e muito! – o resultado. Para obter a eficácia e eficiência esperada de cada produto, devemos usá-los na ordem correta para obter melhor aproveitamento de cada um deles. Para começar, limpeza e tonificação. Aí, caso você tenha dúvida sobre o que aplicar primeiro, se o hidratante ou o filtro solar, anote a sequência:

 creme para a área dos olhos. Ele formará uma proteção para que outros produtos que não sejam formulados para essa área sensível penetrem nela;

hidratante;

creme de tratamento, seja ele clareador, anti-idade, contra acnes…

 filtro solar. Esse vem por último, pois formará uma barreira na sua pele. É como se fosse um escudo de proteção, então fica fácil entender porque ele vem por último. Afinal, qual creme seria eficiente se passado em cima de um escudo protetor?

Agora, com a pele limpa, hidratada, tratada e protegida, entra em cena a maquiagem!!

Em tempo: a pele de cada pessoa é única e as necessidades variam ao longo do tempo. Portanto, entre os produtos listados nos três primeiros itens, caso haja uma necessidade maior por algum deles, este deverá ser aplicado em primeiro lugar logo após o tônico.

Não vivo sem meus produtinhos!

KarinaNunes

 

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário