WhatsApp é pra facilitar a vida, não pra apressar o fim dela.
whatsapp 1

Tsc, tsc…

 Hoje o papo é um pouco mais sério. Geralmente falamos aqui de coisas femininas bacanas como um creme de cabelo, uma maquiagem, moda, tendências, um profissional ou um serviço bacana que facilita nossa vida etc. Mas hoje quero falar de algo que, sem querer desmerecer todas essas coisas, é muito mais importante. Andei pensando no assunto e de uns tempos pra cá mudei minha postura e minhas atitudes, e queria dividir com vocês.

Tudo começou quando recebi um vídeo que começou a circular (algumas de vocês devem ter recebido também) de um rapaz que filmava enquanto dirigia e falava no WhatsApp. Ele estava indo pra um almoço mas nunca chegou ao seu destino, já que no meio do caminho morre(!) num acidente provocado por conta de usar o aplicativo enquanto dirigia. No fim do vídeo até mostram as fotos do acidente. Não posso afirmar com certeza que a causa tenha sido realmente o WhatsApp mas o que importa é que esse vídeo e essas fotos me fizeram parar pra pensar um pouco nessa coisa da gente usar o celular enquanto dirige. Não era o tempo todo, mas confesso que já usei o WhatsApp no carro, a caminho de algum lugar. Às vezes a gente checa pra ver se alguém respondeu algo, às vezes para ver se chegou alguma mensagem que tem a ver com o que a gente está indo resolver, enfim, a gente lança mão do telefone, ou escuta o barulho e dá uma olhada para ver de quem foi a mensagem que chegou. Infelizmente isso acaba acontecendo bastante.

whatsapp 2  Inclusive dá pra ver quando a gente para no trânsito, olha pro lado e vê o outro motorista mexendo no telefone também. Não estou aqui pra julgar nem pra culpar ninguém, mas queria dividir a conclusão que eu cheguei, do quanto isso não é legal. Claro que a gente sabe em teoria que essas distrações devem ser evitadas na hora de dirigir. Mas ver esse vídeo me fez parar pra pensar no quanto realmente isso é perigoso!! A gente sempre acha que a gente é capaz, que consegue, que o lugar é fácil, que a pista é reta, que ali a gente domina, que é rapidinho etc. Enfim, a gente sempre acredita que a gente é tão inteligente que consegue fazer tudo ao mesmo tempo. Mas eu percebi que inteligência maior é deixar pra mexer em celular na hora que chegar. Que não tem caminho que seja tão longo e nem notícia tão urgente que não possa esperar a gente chegar no destino. A gente tem tanta coisa pra aproveitar na vida ainda, e que notícias são essas que não podem esperar um pouco? E antes do celular, que todo mundo esperava chegar em casa para retornar as ligações, também não dava tudo certo? A gente anda vivendo num ritmo muito acelerado e quer aproveitar às vezes cada segundo. Mas acho que essa pressa toda simplesmente não compensa. O WhatsApp é pra facilitar a vida, e não para acelerar o fim dela. Por isso agora antes de ligar o carro eu vejo as mensagens. Aí coloco o celular na bolsa e a bolsa no banco de trás. E aí só volto a olhar uma vez que estacionei de novo. Fazer isso não tem me atrapalhado em nada, pelo contrário. Por isso resolvi dividir com vocês essa minha nova postura. Sem querer fazer o discurso da politicamente correta, acho sim que vale a pena rever certos comportamentos.assinatura

TAGS:

1
Compartilhe esse post:
1 Comentário para “WhatsApp é pra facilitar a vida, não pra apressar o fim dela.”

    Gravatar Cris Bennati
    16 abril 2015

    Mto bom o post, vale a pena mesmo todos nós repensarmos n só o uso do whatsapp mas como do celular tbm enquanto dirigimos!!!

    [Reply]


Deixe seu comentário