Combata a celulite e a flacidez

celulite e flacidez

Por Dra. Karina Nunes

Quais alimentos podem atuar como preventivos no combate à celulite e flacidez?

A primeira coisa que se deve fazer para evitar esse quadro é optar por uma alimentação saudável. A ideia é tratar a causa dos sintomas. Para isso é necessário acrescentar na dieta alimentos que melhoram a circulação e que promovam a produção de elastina e colágeno, hidratem e diminuam a inflamação das células. Vamos a eles!!!

-Verduras, legumes e frutas são ricos em antioxidantes e estes compostos conferem uma atividade potente em reduzir a inflamação característica da celulite.
-Hortelã, salsa, couve e espinafre (que podem ser utilizados em sucos), são exemplos de alimentos que garantem maior desintoxicação, ou seja eliminação de toxinas que tendem a se acumular nas células e agravam a celulite.
-Já o limão apresenta vitamina C e limoneno com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa e auxiliando na estrutura das fibras de colágeno, oferecendo mais firmeza.
– A água de coco contém potássio importante para evitar a retenção de líquidos também característica do processo inflamatório.
– O peixe é uma ótima fonte de proteína que é importante para estrutura muscular, portanto ela também não pode faltar na dieta de quem busca prevenir a celulite.

Um corpo com uma musculatura mais desenvolvida terá menos celulite e flacidez.

KarinaNunes

 

 

 

 

 

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário