Pó antibrilho: qual é o melhor??

 Todas nós nascemos para brilhar – mas não na zona T, kkkkkk.

Seja no nariz, testa e queixo (onde geralmente há maior oleosidade), seja em outras partes, não apenas quem tem a pele oleosa de vez em quando sofre com brilho. Principalmente em dias de muito calor, ou naqueles em que você tenha muitas atividades, a pele pode vir a apresentar mais oleosidade. É chato porque compromete um pouco a maquiagem. E quem não gosta daquele rosto sequinho, com pele mate, como se você estivesse acabado de tomar um banho e feito o make? Tem épocas do ano que a minha pele começa a ficar mais nervosinha comigo, e eu fico principalmente com o nariz mais oleoso. Em dias bem quentes, a pele dá a reclamada dela.


Sabe aquela aparência quando tem duas horinhas que você se maquiou e saiu de casa, mas que quando você olha no espelho a impressão é a de estar olhando pra uma maquiagem que foi feita ontem… Com aquela pele brilhando…? Bem chato, né? Pois bem, graças aos queridinhos pós antibrilho esse problema pode ser bastante minimizado e na maior parte das vezes bem resolvido. Eu sou fã de três desses pós. Gosto muito do pó translúcido antibrilho da quem disse, berenice?, gosto também do blot powder da MAC (uso o medium) e sou fá também do the POREfessional Zero Shine, da Benefit.

pó anti brilho 7

O da Quem disse, Berenice? promete deixar a pele sequinha, mate e com um leve toque aveludado. Gosto bastante, mas há um porém: como o pote é todo furadinho e você tem que virar pra passar, o pó às vezes cai numa quantidade maior do que a necessária. Então você precisa virar com cuidado pra não desperdiçar e vai precisar de um pincel bem fofinho pra aplicar no rosto. Então eu tomo cuidado só com a quantidade, porque além dele ser um pó fácil de desperdiçar, se você carregar muito, corre o risco (principalmente à noite) de sair parecendo um fantasminha, muito branquinha! Mas na minha opinião, ele é um dos que mais segura a oleosidade, então eu gosto muito. Mas só lembrando de não passar demais!! Se o dia tá muito quente e eu tenho que passar várias horas fora e tenho que garantir que vou ficar sequinha com tudo seguro, quase sempre é nele que eu vou. Acho que ele vence pelo tempo que ele segura o make sem brilho.

pó anti brilho 4

pó anti brilho 3

O Blot Powder da MAC, segundo a própria marca descreve, oferece um controle da oleosidade sem acrescentar cor ou textura, e ajuda a fixar a base oferecendo um acabamento melhor. Concordo. Acho ele um dos mais práticos. Ele já vem no estojinho, não faz bagunça por ser pó compacto, e já tem até a esponjnha aplicadora. Então sempre uso naquele dia quanto estou com mais pressa. Ele é o mais prático de aplicar. Gosto bastante também. E acho que ele vence pela praticidade.

pó anti brilho 2

pó anti brilho 1

O The Porefessional agente zero shine da Benefit é outro que adoro. Sim, como todo mundo já sabe, eu (e mais uma legião de mulheres) adooooro a Benefit. É impossível não amar as embalagens lindas. Mas embalagem à parte, vamos ao produto. Gosto bastante do The Porefessional porque ele é um pó solto, translucido e leve, e também controla o brilho da pele ao longo do dia. Só acho que ele não segura tanto tempo. Na hora de usar, é só despejar um pouco do pó na tampinha que vem na parte de cima e usar o pincel aplicar que vem na parte de baixo. Por conta disso, acho ele fácil de ter na bolsa pra você ir reaplicando ao longo do dia. Acho que ele vence no quesito bem pensado, já que você tem tudo na mesma embalagem.

pó anti brilho 6

pó anti brilho 5

Aí agora é com cada uma. Esses são os três pós antibrilho que eu gosto mais. Como eu disse, cada um vence num quesito. O melhor pra você, depende do que estiver procurando. É só pensar o que tem mais a ver com o seu estilo de vida e o que vai ser mais importante pra você.assinatura

 

Deixe seu comentário