Waffle maker: torne-a versátil

pao de queijo 1

.

 Caso você tenha uma waffle maker em casa, ali encostadinha no canto, você não está sozinha: estamos juntas!! (risos) Porém, resolvi trazer a minha de volta às atividades, com novas funções. Agora ela faz sucesso fazendo pães de queijo de liquidificador. Fácil, rápido e gostoso para um lanchinho de vez em quando. A mesma receita dá super certo se feita na cupcake maker, na sanduicheira, nas forminhas de empada e na maquininha de crepes. Enfim, com um pouco de imaginação, damos uma cara nova ao pão de queijo de sempre e ele vira novidade. As crianças amam! Aqui vai a receitinha:

Pão de queijo de liquidificador

Ingredientes:

1 xícara de leite; 1 xícara de óleo de cozinha; 2 e 1/3 xícaras de polvilho doce; 1 colher(chá) de sal;3 ovos; 100g de queijo parmesão ralado.

Preparo:

Bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador e depois acrescente o polvilho, o sal e o queijo e bata mais um pouquinho. Aí é só colocar na waffle maker já quente e ligada e levemente untada.

pao de queijo 2pao de queijo 3pao de queijo 4

Vale observar que é bom colocar pouca quantidade de cada vez porque a massa cresce bastante. E também, não deixe a máquina totalmente aberta para que não fiquem branquinhos demais. Eu deixo entreaberta porque fazer com ela fechada é impossível. Dependendo do número de pessoas que forem lanchar, vale fazer metade da receita pois ela rende muito e esse tipo de pão de queijo só fica gostoso quando quentinho.

pao de queijo 6

pao de queijo 5

Tá aí, uma maneira pra dar uma variada no lanchinho da criançada!!assinatura

Essas máquinas comprei na amazon.com

TAGS:

0
Compartilhe esse post:
Deixe seu comentário